quarta-feira, 16 de junho de 2010

Receita para lidar com as dificuldades

Portal da RCC Brasil
09/06/2010

“Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa Palavra.” Ato 4,29

A semana toda, (hoje é quarta-feira) eu sabia que precisava enviar as moções proféticas para o portal, porém o Senhor não indicava caminho algum. Ontem fui dormir com uma prece nos lábios e no coração: ”Senhor, o que queres falar à Renovação do Brasil nesta semana?”

Acordei com uma voz interior que me dizia: “São tantas as pessoas, meus filhos e filhas, com dificuldades na vida familiar, no trabalho, nos seus relacionamentos,nos rumos que suas vidas tomaram. Muitos estão estacionados, não melhoram, não prosperam, não mudam, não sabem como sair dessas situações, alguns até acreditam que não têm saída, estão desanimados, desapontados consigo mesmos, pensam que não há solução para os seus problemas. Quero que lhes fale do poder do meu Espírito e da sabedoria que concedo aos que a pedem a mim com o coração sincero, querendo fazer a minha vontade. Quero que lhes fale da unção que concedo, unção especial aos se voltam para mim em tempos de crise pedindo que os ajude a investigarem suas ações e motivações ao invés de olharem ao seu redor para encontrarem culpados de erros que eles mesmos cometeram.” Levantei, abri a Palavra e o Senhor me conduziu a três passagens: Atos 4,23-31, Sabedoria 1,1-15 e I João 2, 20. 27. Após orar com essas passagens, senti que o Senhor estava nos dando uma receita para lidar com as nossas dificuldades.


Ingredientes
- Coragem de olhar para si mesmo sem máscaras, reconhecendo suas limitações.

- Arrependimento verdadeiro por todas as palavras de murmuração, por toda reclamação, acusação dos outros e auto-piedade.

- Muita fé e confiança no Senhor, sabendo que pelo poder do seu Espírito, pela sabedoria que Ele nos concede, pela unção que Ele nos dá, unção nova para cada situação nova da nossa vida, tudo pode ser mudado. Nenhuma situação, nenhum momento de nossa vida é exatamente igual ao outro, por isso precisamos dessa unção nova, dessa sabedoria nova. Lembrando as palavras de João Paulo II: “Toda vez que o Espírito intervém, Ele deixa as pessoas atônitas, Ele traz uma surpreendente novidade sobre os acontecimentos; Ele muda radicalmente as pessoas e a história.”

Modo de Fazer:
Orar com essas três passagens pedindo:


a) perdão pelos seus próprios erros e pelas palavras vãs que dissemos;


b) coragem para mudar;


c) sabedoria para lidar com cada desafio que se apresenta.

A seguir, clamar pelo poder do Espírito, acreditando de todo coração que Deus vai nos ajudar, porque Ele quer o nosso bem, não nos quer parados, estacionados, nos quer prosperando, dando frutos em cada missão que Ele nos concede, seja a de pai, mãe, esposa, esposo, patrão, funcionário, colega de trabalho, irmão, irmã de caminhada. Tudo na nossa vida é missão e, portanto, para tudo precisamos do Espírito Santo, precisamos de sua unção.

Finalmente, louvar e agradecer a Deus de todo o coração.

* As Moções Proféticas, disponibilizadas semanalmente no portal, são escritas pela secretária geral do Conselho Nacional da RCC, Maria Beatriz Spier Vargas.


--
"Deixar Deus fazer o novo naquilo que já sei fazer"

Ministério de Música e Artes RCC Brasil
Coordenadora Nacional: Juliane Morigi

www.rccbrasil.org.br
www.twitter.com/musicaeartesrcc
musicaeartesrcc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário