domingo, 22 de novembro de 2009

Carta ao Ministério de Música e Artes da Diocese de Limeira

Amados irmãos em Cristo Jesus que Seu amor se manifeste cada vez mais em vossos corações! É com imensa alegria que venho por meio desta carta dizer a vocês irmãos, santos artistas gerados em Pentecostes, que estamos vivendo um novo tempo e precisamos dar um novo passo em nossa história, em nosso ministério e em nosso chamado. É tempo de transcender, ir além daquilo que acreditamos ser o nosso porto seguro. Tempo de esvaziar-nos de nós mesmos e deixar-nos ser preenchidos da Graça que vem do alto.
A cada um de nós foi confiado um talento: o que estamos fazendo com ele?!
Estamos vivendo num tempo em que o mundo quer nos encher de dúvidas sobre o nosso chamado e o pior, quer nos distanciar da presença d´Aquele que um dia quis descer do seu trono, deixar sua coroa, a sua glória para se encarnar no seio da Virgem Maria e se fazer homem para sentir as nossas dores, fraquezas e limitações.
O nosso Senhor não precisa de músicos e artistas, Ele precisa de adoradores. Por isso é hora de voltar nossos corações para Jesus, nos prostrar diante de sua presença e adorá-lo com a nossa voz, com nossas expressões artísticas e mais que isso, adorá-lo com a nossa vida.
É tempo de vivermos o amor acima da alegria, a fé acima da experiência, a humildade acima do poder espiritual e finalmente a perseverança. Só assim poderemos exercer nosso ministério de acordo com a vontade do Senhor. É bem verdade que vivemos muitos momentos difíceis em nossas vidas, onde a angústia e o desespero querem tomar conta do nosso ser, ficamos tristes diante de muitas situações, porém nós temos que nos lembrar que temos um Deus que pagou um alto preço para que pudéssemos estar aqui hoje. Se você está passando por algum momento de dificuldade, converse com Jesus, pois Ele é o seu amigo, o seu abrigo, a sua proteção. Peça, mas peça com coragem, fé e confiança, sem nunca, jamais se esquecer de contar com a ajuda da Mãe, pois ela também enxerga a sua dificuldade e intercede por você junto ao seu filho Jesus.
Precisamos ser obedientes naquilo que Jesus nos confiou, pois mesmo enfermos, somos guerreiros e se você deseja compor o exército do Senhor, aqueles que irão à frente tocando as trombetas e declarando a vitória de Jesus, tenho algo a lhes dizer: somente os valentes comporão esse grande e numeroso exército.
É tempo de andarmos a passos largos, não há mais tempo para descansarmos. Se isso lhe vier com naturalidade desfrute, pois é Deus te dando esse tempo de descanso, fora isso não queira exigir esses direitos. Temos que ser violentos, fortes, animados, destemidos e sem apegos. Sinto como se ouvisse nitidamente esse clamor do Senhor em alta voz: "Quem enviarei eu? E quem irá por nós?".
Vamos insistir prosseguir decididamente, vamos levantar a cabeça daqueles que estão cabisbaixos, vamos pedir a cura dos que estão feridos. Assim como na guerra, é tempo de voltar para salvar os soldados que estão morrendo pelo caminho. Vamos promover a cultura de pentecostes, vamos juntos nós da Renovação Carismática Católica, neste ano de graça, declarar o Senhorio de Jesus em nossas canções, nossas danças e peças teatrais e em todas as expressões artísticas. Temos a obrigação de sermos agentes que tornam o grupo de oração uma grande celebração de pentecostes. Peçamos ao Espírito Santo que modele o nosso rosto, de acordo com aquele que realmente recebeu a efusão do Espírito, um rosto que saiba expressar a verdadeira alegria de ser Renovação Carismática Católica, enfim, digamos como o profeta: "Eis-me aqui disse eu, enviai-me."

Estarei com vocês por mais dois anos e espero atender as expectativas de cada um dos ministérios. Para tanto, conto e necessito da ajuda de cada um de vocês, seja de maneira coletiva ou individual, pois sozinho não conseguirei. Como costumo dizer aos que estão mais próximos; “Não coordeno nada sozinho!”. Se cada um de nós der nossa parcela, nossa contribuição para o crescimento do ministério de música, não sou eu quem vai ganhar, mas a Igreja, os nossos grupos de oração. Foi-nos dada uma nova missão e para cada nova missão é nos dada uma nova unção.

Não quero ser conhecido somente como o coordenador do ministério de música de nossa diocese, porque isso passa, mas quero ser mais, quero ser amigo de cada um de vocês.

Vamos rezar juntos, chorar juntos, nos alegrar juntos, não importa a distância, pois para amigos de verdade a distância é só um detalhe. Quando estivermos juntos, que seja motivo de alegria, de partilha, de coisas boas e também das dificuldades.

Amados eu amo a música, a arte e tudo o que ela contém, mesmo sendo um Mané na arte da dança e teatro, rsrsrs, mas eu admiro cada parte da nossa expressão artística isso me preenche me dá forças para eu continuar na caminhada, dificuldades virão, mas unidos em oração uns pelos outros, juntos venceremos. Quando alguém lhe perguntar; “E aí, como vai?” ou “Como você está?” responda: “Vencendo!” com um sorriso, pois a arte de sorrir pode salvar a vida de uma pessoa.
Mesmo que a tempestade queira invadir a sua vida, se lembre: ela vai passar. A única coisa que não passa é o amor de Deus por nós.

Orem por nós!

Vem Espírito Santo!

Alex Camargo
Coord. Ministério de Música e Artes Diocese de Limeira.

Um comentário:

  1. Nossa quanto amor Deus revela por essa carta, por ti, para todos nós artistas de Pentecostes.Abraço.

    Caroline Reis
    Coord. Ministério das Artes Parábolas,Guarujá- SP

    ResponderExcluir